25 Setembro 2018 - 08:59

Motorista de ônibus coletivo acusado de praticar infrações durante o trabalho é afastado em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Motorista e a concessionária serão ouvidos a partir das 09 horas da próxima quinta-feira, 27

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Penedo (SMTT) abriu inquérito administrativo para apurar denúncias graves de supostas infrações praticadas por um motorista de ônibus coletivo que faz linha na zona urbana da cidade ribeirinha.

De acordo com o despacho que foi publicado na edição desta segunda, 24, do Diário Oficial do Município, o motorista, que até o final das investigações não terá o nome revelado, está proibido de atuar em transporte coletivo de Penedo pelo prazo de 30 dias.

Ainda de acordo com o despacho, o motorista e a concessionária serão ouvidos a partir das 09 horas da próxima quinta-feira, 27 de setembro, na sala de reuniões da sede da Procuradoria Municipal de Penedo, situada na Avenida Getúlio Vargas, no
Centro Histórico, para que possam se defender.

Vale destacar que as reclamações contra motoristas de transportes coletivos de Penedo são constantes. A maioria delas é por conta da alta velocidade adotada, falta de atenção e não parada nos pontos obrigatórios para que pessoas que gozam do direito à gratuidade possam embarcar.

Em recente entrevista concedida ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o superintendente Ricardo Góes Araújo declarou que qualquer pessoa que seja vítima ou tenha conhecimento de qualquer irregularidade procure a sede da SMTT para formalizar uma denúncia que poderá resultar na abertura de um inquérito administrativo.

No entanto, ao formalizar a denúncia, é importante ter em mãos a identificação do coletivo, o horário da suposta infração e reunir o maior número de provas possíveis para que tudo seja apurado e a superintendência possa tomar uma atitude já que cabe ao Município garantir a eficiente e respeitosa prestação de serviços públicos aos seus usuários.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯