25 Maio 2018 - 15:24

Penedo sediará 1º Fórum de Direitos e Políticas de Comunicação sobre Fake News

Divulgação
Evento acontecerá na próxima quarta-feira (30)

Com o objetivo de alertar a população penedense sobre as notícias falsas no processo político-eleitoral, a Universidade Federal de Alagoas (Campus Penedo) realizará o 1º Fórum de Direitos e Políticas de Comunicação.

Durante o evento, que acontecerá na próxima quarta-feira (30), das 18 às 23h30, na Casa de Aposentadoria, especialistas discutirão acerca do Fenômeno das Fake News (termo que ficou amplamente conhecido no ano de 2017 após ser eleita palavra do ano na Inglaterra), na perspectiva do Direito.

Neste fórum, também serão abordadas questões como: até onde podemos considerar como ''direito da comunicação '' e questões trazidas através das Fake News sobre o perigo à verdadeira democracia, assim como os riscos desta armadilha e medidas a serem tomadas.

Participarão do evento o Prof. Dr. Alexandre Oliveira — DD. Coordenador Geral da Unidade Educacional Penedo — UFAL, a Dra. Eliane Calvalcanti — MD. Diretora Geral do Campus Arapiraca — UFAL e o Dr. Leonilzo de Melo Freitas, MM. Juiz de Direito da Comarca de Penedo — Estado de Alagoas, entre outras autoridades.

O 1º Fórum de Direitos e Políticas de Comunicação concederá aos seus participantes certificados online desta plataforma.

Clique AQUI e faça sua inscrição gratuita
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯