25 Janeiro 2020 - 10:13

Árvores que ameaçavam cair sobre escola em Penedo são cortadas pelo Corpo de Bombeiros

6º GBM
Graças à intervenção dos bombeiros, que esteve representado no local por três militares, as árvores foram cortadas

Duas árvores tomadas por cupins e que apresentavam risco de desabar sobre a Escola Estadual Professor Ernani Mero, localizada na Praça Largo de Fátima, em Penedo, tiveram que ser cortadas na tarde desta sexta-feira, 24 de janeiro, antes que uma tragédia acontecesse.

Após receberem um chamado, uma guarnição do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (6º GBM) se dirigiu ao local para averiguação e constatou o risco de queda das árvores, comprometidas pela ação dos cupins.

Graças à intervenção dos bombeiros, que esteve representado no local por três militares, as árvores foram cortadas, com o auxílio de escadas e serras, e retiradas da passarela para não impedirem o trânsito livre da comunidade escolar.

A Escola Estadual Professor Ernani Mero é a mesma unidade onde parte do telhado de uma das salas de aula desabou em outubro de 2010. Por sorte, na oportunidade, não havia nenhum aluno no local, pois felizmente era horário do recreio. Com a eleição do governador Renan Filho, a instituição foi submetida a um amplo processo de reforma e, inclusive, passou a funcionar em tempo integral.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯