Skip to content

Em parceria com primeira-dama, brinquedoteca é instalada na “Pontos e Contos” de Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Em parceria com primeira-dama, brinquedoteca é instalada na “Pontos e Contos” de Penedo

Em parceria com primeira-dama, brinquedoteca é instalada na “Pontos e Contos” de Penedo

Com o objetivo de dar a crianças um espaço de jogos, brinquedos e instrumentos para desenvolver sua ludicidade, a “Pontos e Contos”, instituição da Casa da Amizade, transformou uma área do empreendimento em brinquedoteca.

Sob o comando da arquiteta e primeira-dama da cidade, Dalila Cabral, em parceria com a filha, a jovem estudante de arquitetura e urbanismo Mayla, o projeto tem como objetivo principal oferecer aos filhos das bordadeiras penedenses um local para inclusão social.

“O projeto trata-se de uma brinquedoteca. Antes as mamães que bordam na associação não tinham um lugar para deixar seus filhos nos horários de trabalho. Então em conversa com a presidente Francisca Lessa tive o prazer de executar o projeto com todo carinho do mundo. Tenho certeza que será muito bem utilizado”, disse Dalila.

No local, preparado para estimular a criança a brincar, possibilitando o acesso a uma grande variedade de brinquedos, também é possível que ela faça novas descobertas, supere os desafios, socialize com outras crianças e cresça do ponto de vista físico-motor, socio-emocional e cognitivo.

Para conferir de perto a execução da brinquedoteca basta se dirigir a unidade produtiva de bordados da “Pontos e Contos”, que fica localizada na Travessa João Pessoa, número 65, Centro Histórico, próximo ao Gabino Besouro.

Clique AQUI e veja as fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também