24 Maio 2019 - 14:49

Com ajuda de voluntários do Lar São José de Penedo, mãe e filha se encontram após 44 anos separadas

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Encontro aconteceu nesta quinta-feira, 25, em Penedo

Na tarde desta quinta-feira, 23 de maio, funcionários e internos do Lar São José de Penedo viveram uma emoção única. Após 44 anos, mãe e filha, que não se conheciam, se encontraram na cidade ribeirinha.

A história de dona Floraci, ou apenas Flora, como gosta de ser chamada, é longa. Há 15 anos a baiana, que vivia nas feiras de Jequié/BA, chegou em Penedo. “Desde que chegou a Penedo, dona Flora vivia sem nenhum contato familiar, até que o destino a surpreendeu”, disse Yonhalla.

Durante algumas publicações do penedense Carlinhos Maia sobre a reforma do Lar São José, uma das filhas de Flora a reconheceu. O detalhe é que elas não se conheciam. Isso porque Sandra foi deixada na Bahia ainda recém-nascida.

Nesta quinta o reencontro aconteceu e o que já era bom para dona Flora, ficou ainda melhor. Suas outras duas filhas, uma da Bahia e outra de Sergipe, também vieram à Penedo. “Ontem foi um dia inesquecível! Vocês não fazem ideia da emoção vivida no Lar São José. Conseguimos trazer as três filhas da Flora para rever a mãe em seu aniversário de 68 anos, inclusive aquela separada ainda bebê, hoje uma linda mulher de 44 anos”, revelou Yonhalla.

O encontro foi possível graças a voluntários e a equipe multisaúde da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, que não mediu esforços para que Floraci, que também tinha um sonho de ganhar um pandeiro, tivesse um dia especial.

“Para festejar e comemorar todos esses sonhos e encontros, aproveitamos o seu aniversário para satisfazer outro desejo dela: fazer uma festa animada por um trio de forrozeiros. Mais uma vez, reunimos os caridosos amigos que contribuíram e participaram do grande reencontro e da festança”.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯