24 Fevereiro 2018 - 10:40

Operação coíbe abate clandestino de gado na zona rural de Penedo

Divulgação
Carnes seriam comercializadas no comércio de Penedo

Com o objetivo de coibir o abate clandestino de carne bovina, foi realizada nesta sexta-feira (23) uma operação conjunta envolvendo órgãos do IMA, BPA, ADEAL e Ministério Público Estadual, na zona rural de Penedo.

Segundo as informações divulgadas sobre o caso, a operação foi desencadeada após uma equipe receber uma informação para averiguar três pontos de abate irregular. Nos dois primeiros lugares em que os agentes passaram, a informação era improcedente.

Já na terceira localidade, no povoado Ponta Mofina, a equipe encontrou um ponto de abate clandestino com péssimas condições de higiene. No local, carnes eram colocadas no chão representando um grande risco para a saúde do consumidor, pois uma vez contaminada pode causar doenças graves como a toxoplasmose.

Durante a operação, pessoas que participavam da matança clandestina de animais relataram que após concluído todo o trabalho de abate, as carnes seriam comercializadas no comércio de Penedo.

Os produtos foram apreendidos pela ADEAL e as pessoas envolvidas foram penalizadas.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Paulo Roberto Chega ser vergonhoso, será que Penedo tem prefeito. a cidade está sem um matador a mais de 4 anos.
  • Mr mau Podemos botar essa apreensão na conta da gestão da cidade. É uma vergonha pra cidade, tem um bom potencial pra receber merda das outras cidades mas não é capaz de montar e regularizar um matadouro.
  • Fátima silva Queridos penedenses,foi realizada audiência pública sobre a matança clandestina e foi assinado um tak com as autoridades e o responsável pela a fiscalização é o município,só que não faz.Prefeito se desse a ordem que o boi só entrava no mercado público com a nota do abate legal resolvia.Só q nãofaz.
  • Fatima silva Agora colocou uma pessoas na secretaria de agricultura que está visando voto,por isso tá ai a matança ilegal a fole.
  • maria dos santos Não se preocupe secretario,prefeito vou fazer a denuncia ao mp federal