24 Fevereiro 2017 - 09:43

Agenda Cultural: Carnaval em Penedo promete ser de muito frevo e folia

Arquivo - aquiacontece.com.br
"Lavagem do Rosário" e blocos são algumas das atrações

O carnaval chegou e o portal de notícias www.aquiacontece.com.br leva até você a programação dos principais eventos da região.

Abrindo o ‘Reinado de Momo’ nesta sexta-feira (24) em Penedo, acontecerá a tradicional lavagem da escadaria da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Ainda durante a prévia, vários blocos como o “Bloco do Comerciário” e o “H2O” desfilarão com a promessa de arrastar milhares de foliões pelas ruas da cidade ribeirinha.

E a festa em Penedo não para por aí! Blocos alternativos, como “Os Gigolores” e os “Os Anjinhos”, desfilarão pelas principais ruas de Penedo durante todo o carnaval.

No domingo (26), o “Bloco da Sofrência” promete não deixar ninguém parado em Penedo. A concentração da agremiação será às 16h3min na Praça de Santa Luzia. De lá, os foliões seguirão em arrastão puxados pelo mini trio de Bicheira até a Orla, encerrando no Barack Obama Tenda Show.

O carnaval 2017 de Porto Real de Colégio está recheado de atrações. Neste sábado (25) quem irá comandar a festa será Cid Natureza, Dan Chicleteiro e o Grupo JJ. Já no domingo (26) o super arrastão ficará por conta de Valneijós, Balanço Beat e Alisson Costa.

O “Zé Pereira” de Neópolis é conhecido nacionalmente e a cada ano que passa atrai ao município foliões de cidades de Sergipe, Alagoas e até mesmo de outros estados, fomentando fortemente a economia local. A “capital sergipana do frevo” terá, nesta edição, muito frevo e folia com várias orquestras animando os foliões.

Confira a programação completa desta sexta (24) em Penedo

Concentração na Praça Clementino do Monte
- 18h30min - Desfile das Baianas;
- 19h - Lavagem do Beco da Preguiça e das escadarias do Rosário;
- 19h30min - Desfile da Batucada Unidos do Bairro;
- 20h - Desfile Bloco Sulamita;
- 20h20min - Desfile Bloco Boneca Raquel;
- 20h30min - Tadeu e Deus Bonecos;
- 20h40min - Desfile Bloco H2O;
- 21h - Desfile Bloco do Comerciário;
- 21h10min - Desfile Bloco dos Parceiros Beer;
- 21h20min - Desfile Bloco os Bambis;
- 21h30min - Desfile Penedo Fitness;

por Redação

Comentários comentar agora ❯