24 Janeiro 2022 - 11:01

Prefeitura de Penedo reduz idade para vacinação de crianças contra Covid

Divulgação
Imunização com vacina pediátrica está disponível na Central instalada na Escola Estadual Professor Ernani Méro

Crianças com menos de onze anos de idade estão sendo vacinadas contra Covid-19 em Penedo na campanha de combate ao coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) atende meninos e meninas com 10 anos de idade a partir desta segunda-feira, 24, e a garotada com 9 anos completos já pode ser encaminhada à Central de vacinação de terça-feira, 25, em diante.

Pais ou responsável legal precisam apresentar RG e comprovante de residência e acompanhar a criança, levando o registro de nascimento, caderneta de vacina, CPF ou cartão SUS do filho ou da filha.

O protocolo nacional exige ainda a assinatura do termo de autorização para vacina, documento cujo modelo está disponível abaixo do texto e pode ser impresso para preenchimento antecipado.

A vacina pediátrica é administrada pela Prefeitura de Penedo no ginásio da Escola Estadual Professor Ernani Méro de segunda a sexta, das 8h às 16 horas, horário reduzido até o meio-dia no sábado.

Em relação à portaria da Vara da Infância sobre a vacinação de crianças no município, a Prefeitura de Penedo realiza uma entrevista coletiva nesta terça, 25, a partir das 10 horas, na Casa de Aposentadoria, com transmissão ao vivo no YouTube.

O trabalho de esclarecimento sobre a medida é feita em parceria com o Tribunal de Justiça, Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA e Câmara de Vereadores.

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯