Skip to content

Alunos da Escola Municipal Douglas Apratto participam de expedição cientifica pelo Rio São Francisco

  • Home
  • Penedo
  • Alunos da Escola Municipal Douglas Apratto participam de expedição cientifica pelo Rio São Francisco

Alunos da Escola Municipal Douglas Apratto participam de expedição cientifica pelo Rio São Francisco

Alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal de Educação Básica Douglas Apratto Tenório, conduzidos pelo diretor Maciel Pinheiro Costa, professores de diversas disciplinas e a coordenação, participaram na última segunda-feira (22), de uma expedição científica no Rio São Francisco com a presença de Professores/Doutores da UFAL, técnicos de diversas áreas ambientais entre outros profissionais.

A Expedição foi uma parceria entre a Semed- Secretaria Municipal de Educação e a Universidade Federal de Alagoas- UFAL. Na ocasião foi realizada uma palestra sobre o Rio São Francisco e uma visita ao barco de pesquisa (Robótico) sobre o rio, na qual também foi analisada a composição de suas águas.

A escola foi escolhida devido ao fato da maioria dos alunos morarem próximo ao Rio São Francisco, na comunidade do Bairro Santo Antônio (Barro vermelho), sendo um momento de aprendizagem e conscientização para todos os participantes.

Foram coletados diversos materiais no rio para análise, com o objetivo de preservação do Rio São Francisco, que fornece além de água para os ribeirinhos, peixes para o consumo e venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também