23 Abril 2021 - 09:58

Réus acusados de matar Roberta Dias serão ouvidos no dia 27 de julho no Fórum de Penedo

Divulgação
Audiência será realizada no Fórum de Penedo

O magistrado Nelson Fernando de Medeiros Martins, titular da 4ª Vara Criminal da comarca de Penedo, designou a data de 27 de julho para que cinco testemunhas e os réus do caso Roberta Dias sejam ouvidos no Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça.

Essa será a primeira vez que Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos, apontados pelas investigações como autor material e autora intelectual do crime, serão ouvidos na condição de réus.

Depois de ouvidas todas as testemunhas e os acusados, o magistrado deve marcar a data da audiência do Tribunal do Júri para julgar Mary Jane e Karlo Bruno, que em um áudio vazado nas redes sociais confessou com riqueza de detalhes como matou e enterrou o corpo da jovem Roberta Dias, em abril de 2012.

Vale ressaltar que os réus foram denunciados pelo Ministério Público de Alagoas, através da 6ª Promotoria de Justiça, com base no inquérito policial que demorou cerca de seis anos para ser concluído. No pedido de indiciamento dos acusados, o promotor de Justiça, Sitael Jones Lemos, ainda com base no inquérito policial, reiterou à época que:

“Karlo Bruno na companhia do namorado da vítima investiram contra a jovem gestante Roberta Costa Dias com o nítido propósito de subtrair-lhe a vida e provocar o abordo do seu nascituro, à época com três meses, para tanto capturando-a para leva-la a um local deserto, onde a vítima indefesa foi asfixiada com o emprego de um fio de extensão de som automotivo, vindo os homicidas a ocultar seu corpo em cova ainda não localizada”.

Em outro trecho da denúncia, o Ministério Público explicou que Mary Jane Araújo Santos, mãe do adolescente que namorava com a vítima e, consequentemente, avó do filho que ela esperava, “foi a mentora e financiadora da empreitada criminosa”.

A denúncia mostra ainda que no dia de seu desaparecimento, a jovem recebeu mensagens em seu celular, enviadas pelo então namorado e que depois disso ela aceitou encontrar com ele para falar sobre a gravidez nas imediações da Praça de Santa Luzia, momento em que foi convencida a entrar no carro dirigido pelo menor infrator e que já estava com o denunciado Karlo Bruno no porta-malas.

“Insta salientar que durante a extensa investigação policial foram concedidas por este juízo várias quebras de sigilo telefônico e extratos reversos, sendo possível verificar as diversas contradições das versões apresentadas por mãe e filho, principalmente quanto a dinâmica dos fatos e circunstâncias que antecederam o momento da subtração da jovem grávida, assim como os deslocamentos efetuados pela denunciada no período noturno após o desaparecimento da vítima indefesa”, ressaltou o MP.

Além disso, o inquérito comprovou também que enquanto a prática criminosa era colocada em ação, Mary Jane ligou três vezes para o celular do filho, “evidenciando a orquestração da trama promovida pela denunciada”.

O pai da criança que Roberta esperava não foi denunciado por ser menor de idade à época do crime. Karlo Bruno e Mary Jane respondem por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima); ocultação de cadáver e aborto provocado por terceiro.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.