22 Agosto 2018 - 21:36

Advogado é preso na cidade de Penedo durante operação da Polícia Civil

arquivo - aquiacontece.com.br
Os presos foram ouvidos e estão à disposição da justiça.

Nesta quarta-feira (22) foi deflagrada uma operação por policiais civis da cidade de Penedo, sob o comando do delegado regional Gustavo Xavier, com o apoio do delegado Mário Jorge Barros, da GPJ3, e em parceria com Polícia Civil do Rio Grande do Sul (DEIC), sob a coordenação do delegado Rodrigo Bozzetto.

A ação terminou com as prisões de 3 pessoas:

1 - João Carlos Renovatto (Advogado preso em Penedo);
2 - Jurandir Cunha Oliveira (preso em Porto Alegre-RS);
3 - José Antônio da Silva (preso em Maceió). 

Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Antônio Rafael Vanderlei Casado da Silva, magistrado titular da 4° Vara Criminal da cidade de Penedo.

Segundo o delegado Gustavo Xavier, a operação está apenas na sua primeira fase de investigações, com o objetivo de levantar informações sobre o maior número possível de participantes da organização criminosa, os quais foram beneficiados, mediante fraude, com o valor liberado pela ação de execuções, cujo procurador teria sido o advogado penedense.

Tal ação de execução foi impetrada na Vara Cível da Comarca de Penedo, gerando um prejuízo para uma família que reside no Rio Grande do Sul de mais de R$ 220 mil. Os três são suspeitos de induzir a erro o judiciário com as suas devidas ações. Desta forma, os presos irão responder por associação criminosa, estelionato e falsificaçao ideológica, dentre outros crimes.

Os presos foram ouvidos e estão à disposição da justiça.
 

por Ascom - PC/AL

Comentários comentar agora ❯

  • #Lulalivre O mesmo pregava honestidade indignação com a violência Kkkkkk mais um eleitor do Bolsonaro !!!!hipócrita