22 Fevereiro 2019 - 10:15

Agenda Cultural: bloquinhos, frevo e muita folia farão parte do final de semana em Penedo

Ilustração
Este final de semana será de muito frevo em Penedo

O Carnaval está chegando e você precisa aproveitar ao máximo este período que é considerado o melhor do ano. Para isso, a Agenda Cultura da agência de notícias do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, está com uma lista recheada de atrações que irão movimentar Penedo e região.

SEXTA-FEIRA (22)

“O Oratório”, empreendimento que atrai turistas de todo Brasil, pensando em deixar sua sexta-feira mais agradável e animada, preparou um super show. Nesta sexta, a partir das 20 horas, Thiago Pinheiro estará no local para que sua noite fique completa.

A dupla Leu & Lu fará a festa no “Virgulino Petiscaria”. Durante a noite, os cantores prometem deixar o empreendimento ainda mais animado com um MPB diferenciado. Não perca!

Mais de 100 blocos vão tomar as históricas ruas do bairro de Jaraguá, em Maceió, com muito frevo no pé e animação. Já tem festa a partir das 18 horas, e a partir daí, é um bloco atrás do outro até a saída do Filhinhos da Mamãe, que fecha a folia. Inclusive, a partir das 20 horas a mamãe já recebe seus filhinhos no Museu Théo Brandão, para esquentar os tambores até a saída do cortejo. Leve sua fantasia e divirta-se.

SÁBADO (23)

“O Oratório”, para animar ainda mais sua noite, receberá Deivyd Alisson. Na oportunidade, o cantor selecionou um repertório mais que especial para os clientes do restaurante com a vista mais bela da cidade.

O bloco mais tradicional de Alagoas, o Pinto da Madrugada, comemora seus 20 anos com direito a uma festa regada a frevo e outros ritmos na orla da Pajuçara. E o melhor, para participar do desfile, não precisa pagar nada. É só chegar com sua animação e se jogar na farra. A concentração é a partir das 9 horas, em frente ao Hotel Enseada.

Neste sábado as prévias carnavalescas voltam a animar Penedo. Desta vez será a vez do maior boneco carnavalesco do país desfilar pelas ruas de Penedo. Ao som de muito frevo, o “Galante” promete fazer uma bonita festa na cidade ribeirinha, assim como nas edições anteriores. A concentração para o desfile do “Galante” será às 14 horas na praça São Judas Tadeu, local de onde os foliões seguirão em direção a Orla de Penedo.

DOMINGO (24)

No domingo dois blocos desfilarão por diferentes pontos do município. Por volta das 11 horas, as atenções estarão voltadas para o Beco do Hospital, local onde será realizada mais uma edição do BH Folia. Já a partir das 16 horas, será a vez do bloco “Os 100 Noções”. A concentração acontecerá ao lado do antigo Cesta Cheia. Do local, o bloco seguirá acompanhado por um super paredão em direção ao bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, onde a festa continuará com muita animação.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯