21 Janeiro 2021 - 09:43

Em clima de emoção, maqueiro da UPA de Penedo recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19

Reprodução
Zé Alegria trabalha como maqueiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo

Dia histórico! Por volta das 08 horas desta quinta-feira, 21 de janeiro, José Osvaldo Carvalho Oliveira, conhecido como Zé Alegria, foi a primeira pessoa a receber a vacina contra a Covid-19, no Centro de Vacinação instalado nas dependências da Escola Estadual Ernani Méro, em Penedo.

Em clima de muita emoção, Zé Alegria recebeu a primeira dose do imunizante, deixando transparecer durante a solenidade a felicidade sentida por ter sido escolhido para ser o primeiro profissional da saúde a ser vacinado na cidade de Penedo, que recebeu nessa primeira fase, 497 doses.

“Só tenho a agradecer a todos vocês que me escolheram para ser o primeiro vacinado em Penedo. Quando recebi a notícia fiquei muito feliz por ter sido lembrado em um momento tão importante como este”, declarou José Osvaldo em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), minutos antes de receber a vacina.

Zé Alegria trabalha como maqueiro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo e mesmo sendo idoso e do grupo de risco optou por continuar trabalhando durante todos esses meses de pandemia, tendo, inclusive, contato direto com portadores do vírus.

O primeiro vacinado de Penedo nasceu em Amparo do São Francisco –SE e se instalou em Penedo há cerca de 40 anos. “Estou muito satisfeito, até porque eu sou uma pessoa que gosta de ajudar as outras, de fazer as coisas certas. Na UPA nós trabalhamos unidos, somos uma família e com a vacina vai ficar melhor”, finalizou Zé Alegria.

Presente à solenidade, o prefeito Ronaldo Lopes falou da alegria que sente em poder testemunhar um momento tão aguardado por todos e que marca a virada de página de um período de incertezas provocado pela pandemia do novo coronavírus.

“O sentimento hoje é de muita alegria e gratidão a todos os envolvidos nesse processo. Estamos prontos, preparados para salvar a vida do nosso povo com essa vacina. Nossa torcida nesse momento é para que questões políticas não interfiram na relação entre Brasil e China, para que a gente possa o mais rápido possível receber novas doses. A prioridade nesse momento deve ser apenas salvar vidas”, declarou o prefeito que estava acompanhado do secretário de Saúde Guilherme Lopes e profissionais da área, entre outras autoridades.

Após a vacinação de Zé Alegria foi iniciado o cadastro dos profissionais da saúde que serão os próximos vacinados no município ribeirinho, sendo a enfermeira e diretora de Urgência e Emergência de Penedo, Camylla Gouveia, a segunda penedense vacinada.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯