20 Julho 2016 - 16:31

Áudio: Inquérito para apurar venda de imóveis do Minha Casa, Minha Vida é aberto em Penedo

arquivo - aquiacontece.com.br
Segundo o delegado regional, diversas denúncias estão sendo analisadas

Na manhã desta terça-feira, 19 de julho, um servente de pedreiro que adquiriu uma residência de um beneficiário do "Minha Casa, Minha Vida", no Conjunto Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca, no Agreste alagoano, foi despejado em cumprimento a uma ordem judicial.

Em Penedo, desde a entrega dos primeiros conjuntos construídos na cidade pela prefeitura em parceria com o Governo Federal, que boatos circulam sobre a comercialização dessas casas que já beneficiaram aproximadamente 3 mil famílias penedenses.

Durante participação no programa Vida Real, apresentado pelo radialista Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão, na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), o delegado Guilherme Martim Iusten, titular da Delegacia Regional de Penedo, falou sobre o assunto ao ser questionado se haviam denúncias formais na cidade ribeirinha.

“São várias denúncias recebidas aqui na delegacia. Estamos investigando e temos até inquérito já aberto para apurar esse negócio ilegal de comercialização de imóveis do Minha Casa, Minha Vida. Ao final das investigações vamos nos posicionar e cumprir o que a lei determina”, explicou o delegado para os ouvintes da emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco.

Ainda segundo Iusten, quem tiver informações precisas, concretas, sobre pessoas que estejam com interesse ou que já tenham se desfeito de um imóvel adquirido através do programa habitacional, deve procurar a delegacia de Penedo para formalizar uma denúncia que pode resultar na abertura de um processo judicial. 

“O apoio da população é fundamental por isso quem tiver alguma informação sobre essa prática deve nos procurar. Só assim vamos apurar e punir quem estiver infringindo a lei, sem quem for”, finalizou o delegado. 

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Jose de Lima Nogueira Junior Quero saber qual é a novidade?
  • fabricio Enquanto isso as casas do velho chico 2 prontas e o prefeito não adianta para ajudar a quem precisa. Penedo ta disso a pior com essa gestão.