19 Novembro 2020 - 15:35

Prefeitura de Penedo avança na reforma de escola, ginásio e posto de saúde na zona rural

Secom - PMP
Reforma da EMEB Santa Cândida, na Palmeira Alta

As obras de reforma na Escola Municipal de Educação Básica Santa Cândida, situada no Povoado Palmeira Alta, zona rural de Penedo, encontram-se em estado avançado. Com diversas etapas já executadas, a unidade será reinaugurada, em breve, pela gestão ‘Penedo, Terra do Desenvolvimento e da Cultura´.

A Escola Santa Cândida avançou nas últimas avaliações do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, e está sendo completamente reformada, recebendo nova cobertura, piso, revestimento, mobília, esquadrias e portas, além da climatização das salas de aula, onde estão sendo investidos R$ 367 mil no projeto.

Pátio e quadra de esportes

Além dos serviços citados, está sendo instalada uma nova cobertura no pátio da escola. A quadra de esportes da unidade de ensino também ganhará alambrados novos e demais equipamentos necessários para a prática esportiva por parte dos alunos.

Ressalta-se que em virtude da pandemia de Covid-19 que afeta todo o planeta, as aulas estão ocorrendo de forma remota em toda rede municipal, devendo a referida unidade escolar estar pronta quando as aulas presenciais retornarem.

por Secom - PMP

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.