Skip to content

Rede de proteção encaminha adolescente de Penedo para tratar dependência química

  • Home
  • Penedo
  • Rede de proteção encaminha adolescente de Penedo para tratar dependência química

Rede de proteção encaminha adolescente de Penedo para tratar dependência química

Uma adolescente que recebia acompanhamento psicológico no Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) abandonou a orientação profissional disponibilizada pela Prefeitura de Penedo por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação (SEMDSH).

A ausência sinalizava para seu retorno ao consumo de drogas, como se confirmou por meio da atuação do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O caso foi levado ao conhecimento do Ministério Público e do Tribunal de Justiça de Alagoas, com determinação de internação compulsória da adolescente que também é vítima de exploração sexual.

Com apoio de toda as entidades que integram a chamada de rede proteção, ela foi levada para Maceió nesta quarta-feira, 18 de maio, data nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes.

Além da adolescente transferida hoje, a SEMDSH faz o acompanhamento de mais sete menores de 18 anos identificados como dependentes químicos e para o Disque 181 (Polícia Militar), Disque 180 ou Ligue 100, canais de acesso aos dos direitos humanos.

Também é possível acionar o Conselho Tutelar de Penedo, por meio do telefone celular que fica com o conselheiro plantonista, contato 82 9619-4977.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também