19 Março 2020 - 09:56

Áudio: exame em paciente de Penedo com sintomas de coronavírus deve ser feito ainda nesta quinta, 19

arquivo - aquiacontece.com.br
Coordenador de Saúde Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, Maciel Oliveira

O Coordenador de Saúde Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo, Maciel Oliveira, concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira, 18 de março, ao Programa Realidade, apresentado por João Lucas na Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) para falar do coronavírus.

Durante a entrevista na emissora que é líder em audiência na região do Baixo São Francisco, Maciel Oliveira confirmou que no momento, em Penedo, tem um caso suspeito que deverá ser notificado ainda nesta quinta-feira, 19 de março, mesma data em que a paciente deverá fazer o exame para confirmação ou não.

“No momento, tem cinco casos monitorados em Penedo e um caso suspeito. É importante destacar que esses pacientes monitorados, não são considerados suspeitos ainda, mas mesmo assim eles estão isolados em casa em constante contato com uma equipe da secretaria por conta dos sintomas”, explicou Oliveira.

Ainda durante a entrevista, Coordenador de Saúde Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Penedo ratificou que a principal recomendação no momento é de que as pessoas fiquem em suas casas, evitem sair e aglomerações, para que essa guerra contra o coronavírus possa ser vencida o mais breve possível.

Oliveira ressaltou também que a partir desta quinta, 19, será divulgado um número de telefone para que as pessoas possam ter acompanhamento médico, inclusive pelo WhatsApp, sem precisar sair de casa.

“Através desse número, as pessoas que estiverem com algum sintoma poderão conversar com uma equipe da secretaria de Saúde e receber as devidas recomendações. Teremos uma equipe volante que ficará encarregada de prestar esse serviço, inclusive fazendo visitas domiciliares. Em último caso, quando houve febre, principalmente, é que as pessoas devem procurar um posto médico”, complementou o coordenador de Saúde Especializada.

Maciel Oliveira ainda deu dicas importantes para evitar o contágio e falou sobre outras ações adotadas pela prefeitura local para controle da pandemia. Clique no Player e confira o áudio na integra. 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.