19 Março 2017 - 09:32

Militares do 11º Batalhão de Polícia Militar realizam visita a escola municipal de Penedo

Assessoria
Ação serviu para divulgação do canal 181, onde população pode fazer suas denúncias

Na última semana, guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar fizeram uma visita à escola Manoel Soares, localizada na Vila Matias, em Penedo. A principal intenção da visita foi a divulgação do 181, que é um canal onde as pessoas podem fazer suas denúncias que serão apuradas pelo setor de investigação da Polícia Militar, que pautará suas ações através desse instrumento, coibindo o crime e aumntando a segurança da população.

A ação propiciou uma aproximação tanto dos alunos como dos professores, com o 11º BPM. Sob o comando do Ten. Cel J. Júnior a tenente Lygia, juntamente com as guarnições do PELOPES, visitou os alunos do EJA, programa de educação para jovens e avdultos, de sala em sala abrindo espaço para que eles falassem e trocassem experiências com a polícia militar, alguns alunos e professores ressaltaram que esta ronda propicia a eles uma sensação maior de segurança e de proximidade com a polícia necessária nos dias de hoje.

A subdiretora, responsável pelo período noturno Edvânia, agradeceu a visita e deixou as portas abertas para outras rondas que estão programadas para acontecer durante o ano. O 11º Batalhão pretende visitar todos os colégios da rede pública no município de Penedo, divulgando suas ações, conscientizando os alunos e combatendo a criminalidade que se instala nos seus arredores.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯