19 Janeiro 2021 - 14:49

Covid-19: Secretaria de Saúde de Penedo faz busca ativa na Cohab

Decom - PMP
Prefeitura de Penedo amplia ações de combate à Covid-19

Moradores da Cohab recebem nesta quarta-feira, 20, a visita de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde (SEMS). Enfermeiros, técnicos e agentes realizam trabalho de busca ativa para identificar pessoas contaminadas por Covid-19 em Penedo.

Sob orientação das coordenações de Atenção Básica e da Vigilância Epidemiológica, equipes da SEMS Penedo realizam o trabalho porta a porta que começou pelo residencial Vale do São Francisco.

Além de tentar identificar pessoas contaminadas pelo coronavírus, a atividade de visita aos domicílios também orienta moradores sobre cuidados relacionados às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (dengue, zika e chikungunya).

Outra missão da SEMS Penedo no trabalho que prioriza localidades com maior incidência de casos positivos para Covid-19 é levar esclarecimentos sobre serviços da Secretaria de Saúde de Penedo.

A busca ativa no Conjunto José Moraes Lopes – denominação oficial da Cohab de Penedo – começa por volta das 8 horas, logo após a orientação dos coordenadores às equipes. 

por Decom - PMP

Comentários comentar agora ❯