17 Novembro 2017 - 10:29

Corrente do bem é criada em Penedo para ajudar criança a conseguir cadeira de rodas especializada

Divulgação
Emanuel necessita de uma cadeira de rodas especializada


Um desejo. Conseguir a tão sonhada cadeira de rodas para o filho de 8 anos, Emanuel. Um penedense que luta contra uma paralisia cerebral grave causada devido a icterícia.

Para fazer com que o pequeno tenha uma melhor qualidade de vida, amigos e familiares de Emanuel se uniram e criaram uma corrente do bem com o objetivo de arrecadar dinheiro para conseguir o objeto.

“Emanuel nasceu normal, mas devido a icterícia não investigada a tempo ele tem a sequela de nome Kernicterus, que tem como agravante a escoliose, uma curvatura lateral da coluna vertebral”, disse Luziene Romão.

Ainda segundo a mãe da criança, o garoto já recebeu duas cadeiras de instituições, mas não foram o suficiente diante da doença. “Já recebemos duas cadeiras de rodas, mas infelizmente pelo agravante da paralisia, as cadeiras, básicas, não corresponderam as necessidades dele”.

Luziene disse também que o valor da cadeira especial é alto, mas que o objeto é de extrema necessidade devido as deformidades no corpo de Emanuel. “Como ele está crescendo, eu já não posso mais ficar com ele no colo devido as más posições. Faço parte de um grupo nas redes sociais de crianças que têm essa sequela, e lá encontramos cadeiras especiais, digitalizadas e adaptadas para que eles possam ter uma melhor qualidade de vida, porém tudo tem um custo e nesse caso é alto, em torno de R$ 25 mil”.

Além do valor da cadeira, a mãe da criança necessita custear a viagem à São Paulo para que o objeto seja feito de acordo com as necessidades do corpo de Emanuel.

Rifas estão sendo vendidas para ajudar a criança. Informações poderão ser obtidas pelo (82) 99135-4762, falar com Luziene. Além disso, haverá um show de prêmios no dia 10 de dezembro.

Duas contas também foram disponibilizadas para que os interessados possam contribuir financeiramente.

Caixa Econômica
Agência: 0058
Operação: 013
Conta Poupança: 0038349-8

Banco do Brasil
Agência: 0049-3
Conca Corrente: 25.215-8
Luziene Romão de Castro

Faça sua parte e entre nessa corrente do bem!

por Redação

Comentários comentar agora ❯