17 Julho 2019 - 10:47

OAB protocola denúncia de maus-tratos contra dono de cão trancado há meses em residência de Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Comissão do Meio Ambiente, Animal e Cidadania protocolou a denúncia de maus-tratos nesta quarta (17)

A Comissão do Meio Ambiente, Animal e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), - Subseção Penedo – protocolou, nesta quarta-feira (17), a denúncia de maus-tratos contra o proprietário de um cão que estava há meses trancado em uma residência da parte alta da cidade.

Em contato com a redação do portal aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado do Baixo São Francisco, Luciana Alves Costa, Presidente da Subseção do município ribeirinho, revelou que após apuração de algumas informações, o dono do cão deixado para morrer foi identificado.

“O caso, que aconteceu em uma residência da rua Surubim, no Bairro Raimundo Marinho, repercutiu em todo estado. Conseguimos identificar o dono e hoje realizamos a denúncia de maus-tratos e abandono na Delegacia Regional de Penedo. Que o culpado seja responsabilizado pelo crime”, disse a advogada.

Antes de comparecer à delegacia, integrantes da Comissão estiveram na clínica onde Guerreiro está internado para saber sobre o andamento do tratamento do cão. “Ele está se recuperando, mas ainda continua sentindo muitas dores. Ter deixado ele há aproximadamente seis meses trancado em um cômodo foi uma maldade sem tamanho. A OAB Penedo continua atenta a esse e outros caso”, afirmou.

Após tratamento na clínica veterinária o animal deve ser levado para um novo lar pela Associação Penedense de Proteção Animal (APPA).
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • IAMOANIMAL PRENDA ELE TBM PRA VER SE ELE ACHA BOM..SEM DA AGUA NEM ND....
  • Souza OAB Penedo, não desmerecendo sua ação que é válida, pq não copiam o exemplo de sua coirmã em Arapiraca e denuncia o preço abusivo dos combustíveis aqui em Penedo. Combustível baixa em todo o país menos aqui. Ou só sou eu quem percebo isso?