Skip to content

Áudio: Após ser transferida para Maceió, gestante de Penedo morre no Hospital Universitário

  • Home
  • Penedo
  • Áudio: Após ser transferida para Maceió, gestante de Penedo morre no Hospital Universitário

Áudio: Após ser transferida para Maceió, gestante de Penedo morre no Hospital Universitário

Com crise hipertensiva, a gestante de sete meses, Valquiria Pereira da Silva, 34 anos, deu entrada na Santa Casa de Misericórdia de Penedo na última segunda-feira (13). Considerada gestante de alto risco, ela foi acompanhada pelo corpo médico da unidade hospitalar. Porém, na tarde desta quarta-feira (15), após ser transferida para Hospital Universitário (HU), em Maceió, a jovem faleceu na sala de cirurgia e, sua filha, encontra-se internada em uma UTI neonatal.

Para explicar o que realmente aconteceu com a gestante, o diretor médico do Complexo Hospitalar Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Carlos Ronaldo Melro Cansanção, concedeu entrevista nesta quinta-feira (16), ao Programa Lance Livre da Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br). De acordo com o diretor, a gestante deu entrada na unidade hospitalar na última segunda-feira (13) e, teve todo o acompanhamento dos médicos e diante do agravamento do quadro clínico, em comum acordo a família, teve que ser transferida para a capital.

“Valquiria Pereira deu entrada Santa Casa na segunda, com um quadro hipertensivo. Foi tratada e seu quadro clínico foi estabilizado, ficando em observação. E na terça e quarta, seu estado voltou a preocupar. Novamente começou a apresentar picos hipertensivos. Foram realizados todos os exames que dispomos no hospital, foi constatado que tudoestava dentro da normalidade. Exceto com relação à hipertensão, que é um quadro grave para uma gestante”, explicou o médico e diretor Carlos Ronaldo.

Na tarde de quarta-feira (15), a paciente voltou a preocupar pelo seu quadro hipertensivo que voltou a oscilar. Após nova avaliação do médico de plantão, Rivaldo Cavalcante, em comum acordo com os familiares da jovem, resolveram transferi-la para o Hospital Universitário (HU) de Maceió.

“O quadro hipertensivo da paciente voltou a piorar e desta vez, ainda apareceu um desconforto respiratório. Depois de uma nova avaliação do plantonista, foi sugerido a transferência para a capital e, a sua família acatou. Entramos em contato com o Hospital Universitário (HU), unidade também de referência para gestantes de alto risco e a Santa Casa transferiu a paciente. Não sabemos ainda o que aconteceu durante o procedimento cirúrgico. O que sabemos é que ela veio a óbito na sala de cirurgia e feto nasceu com sete meses e se encontra em uma UTI neonatal”, concluiu o médico e diretor do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Penedo, Carlos Ronaldo Melro Cansanção, acrescentando que todo o suporte médico, dentro das possibilidades que existem dentro da unidade hospitalar, foram fornecidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também