16 Abril 2018 - 09:41

Devotos louvam Senhor do Bonfim durante procissão no Oiteiro, em Penedo

Fellype Barreto - aquiacontece.com.br
O ponto alto da festa aconteceu neste domingo (16)
Centenas de penedenses devotos de Senhor do Bonfim participaram da tradicional procissão em louvor ao santo protetor do bairro quilombola conhecido historicamente como Oiteiro, na cidade de Penedo.

Uma vasta programação foi realizada na localidade durante toda a semana, envolvendo atividades religiosas e culturais. O ponto alto da festa, que aconteceu neste domingo (16) atraiu uma verdadeira multidão de fiéis que a todo instante demonstrava fé e devoção ao santo.

Durante todo o trajeto da procissão, a imagem do Senhor do Bonfim foi reverenciada pelas pessoas que não puderam acompanhar a procissão, mas das portas e janelas de suas casas aplaudiram a imagem do santo, ao passo que fogos de artifícios explodiam no alto anunciando a realização do ato religioso que há décadas acontece em Penedo.

Com a chegada da imagem na capela do Senhor do Bonfim, aconteceu a benção do Santíssimo Sacramento, finalizando as festividades.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.