15 Maio 2019 - 14:50

Empresário instala comedouro adaptado para animais de rua no Centro de Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Comedouros são feitos com cano de PVC adaptados

Em situação de abandono. Assim vivem cães e gatos que perambulam pelo Centro Histórico de Penedo. Pensando em dar uma vida mais saudável a esses animais, um empresário penedense resolveu colocar em prática uma medida que vem sendo adotada por ativistas da causa animal.

Em sua rede social, Fabrício Vasconcelos postou imagens e vídeos de uma estrutura que montou ao lado de seu empreendimento e a publicação logo viralizou.

“Desde que a agência mudou para este ponto percebi a quantidade de animais circulando na área. Conversando com minha mãe, ela sugeriu que eu criasse algo para eles ao lado da minha agência. Então resolvi amadurecer a ideia e instalar um comedouro”.

Segundo o empresário, com o serviço de um pintor, o muro foi pintado em forma de casa de cachorro e um cano foi afixado na parede do imóvel. “O resultado final foi melhor que o esperado. A gente sabe que isso ainda é pouco para tamanha problemática, mas já é uma ajuda. Com a postagem pretendo motivar mais pessoas a copiarem tal ideia. Não precisamos de referencial teórico para fazer o bem. É preciso apenas observar, se sensibilizar e agir”, disse Fabrício.

Gostou da ideia? Faça você também! Os comedouros são feitos com cano de PVC adaptados que, dependendo do diâmetro, cabem quatro quilos de ração e quatro litros de água, cada.

 

 


 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Fabrício Quero agradecer ao site aquiacontece pela matéria. Fico muito feliz em saber que esta ação de solidariedade com os animais toca o coração das pessoas, mesmo em meio a um cenário atual em que sociedade vem passando por tantos problemas que parece não se importar mais com essas causas. MUITO OBRIGADO!
  • Tarcísio Marinho Peixoto Essa sua atitude, além de generosa porque prova o tamanho da bondade do seu coração para com os indefesos animais, deixa-me orgulhoso e a certeza de que vc é realmente meu sobrinho que tanto defende as causas dos bichinhos abandonados. Parabéns fico muito feliz com seu bonito gesto.