15 Fevereiro 2019 - 09:59

Agenda Cultural: final de semana deve ser movimentado com frevo e folia em Penedo

Reprodução
Frevo e folia vão invadir a cidade de Penedo

O mês de fevereiro está com tudo e você precisa aproveitar ao máximo este período que antecede o carnaval. Para isso, a Agenda Cultura da agência de notícias do Baixo São Francisco, aquiacontece.com.br, está com uma lista recheada de atrações que irão movimentar Penedo e região.

SEXTA-FEIRA (15)

“O Oratório”, empreendimento que atrai turistas de todo Brasil, pensando em deixar sua sexta-feira mais agradável e animada, preparou um super show. Nesta sexta, a partir das 20 horas, a dupla Leu & Lú estará no local para que sua noite fique completa.

D2 fará a festa no “Virgulino Petiscaria”. Durante a noite, Dan Souza promete deixar o empreendimento ainda mais animado com o seu pagode diferenciado. Não perca!

Nesta sexta o frevo irá rolar em Penedo. Isso porque a rainha das bonecas da região do Baixo São Francisco vai desfilar em comemoração ao seu aniversário de 59 anos de folia. A concentração para o desfile do bloco acontecerá às 19 horas na Praça de Santa Cruz. Do local, a Boneca Raquel e o Bloco Vassourinhas sairão em direção as principais ruas da parte baixa da cidade.

SÁBADO (16)

O sábado já irá começar com frevo em Penedo. Com o propósito de resgatar o carnaval tradicional, o frevo e a cultura alagoana, como já é tradição, antes do Carnaval, o Ovo da Madrugada sai às ruas de Penedo para agitar os moradores e turistas que passam pela cidade ribeirinha. A concentração acontecerá às 9 horas na Praça Jácome Calheiros. De lá, a agremiação seguirá em direção ao Centro Histórico do município, que todos os anos fica lotado.

“O Oratório”, para animar ainda mais sua noite, receberá Joan Felipe. Na oportunidade, o cantor, que cantará pela primeira vez no empreendimento, selecionou um repertório mais que especial para os clientes do restaurante com a vista mais bela da cidade.

O “Virgulino Petiscaria” também preparou uma vasta programação para a noite de sábado. Logo após o Ovo, Felipe e Devyd Alisson animarão o "point" mais badalado da região.

DOMINGO (17)

A tradicional Lavagem das Escadarias do Bonfim, uma das manifestações culturais e populares mais significativas para os moradores do bairro quilombola conhecido como Oiteiro será neste domingo. Com uma vasta programação cultural, a terceira edição do evento começará a partir das 13 horas. Na oportunidade, haverá apresentações artístico-culturais, como o desfile dos adeptos do candomblé pelas ruas enladeiradas do bairro, que com flores e água perfumada pedirão proteção e bênçãos para toda a comunidade.

Enverando o final de semana, no domingo a cidade ribeirinha vai parar com a realização da segunda edição do Bloco H2O, ação festiva dos funcionários do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A concentração para a super festa será no Senai, às 15 horas. De lá, os foliões seguirão, ao som da banda Seeway, pelas principais ruas da cidade até as imediações do Colégio Imaculada.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.