13 Agosto 2018 - 15:44

Escola Municipal Costa Mangabeira realiza 2ª Gincana Estudantil em Penedo

Secom - PMP
A gincana fez parte do plano de ação da escola

A Secretaria Municipal de educação- Semed realizou na última sexta-feira (10), na Escola municipal Vereador José da Costa Mangabeira, a 2ª Ginacana estudantil daquela unidade escolar, recentemente restaurada pela Prefeitura de Penedo. A gincana fez parte do plano de ação da escola, trabalhando todas as disciplinas escolares, com a realização de jogos e brincadeiras.

De acordo com a organização do evento, o objetivo foi promover atividades diferenciadas que estimulem os alunos a aprimorarem sua aprendizagem e a despertar o interesse pelo coletivo, fazendo também com que os alunos apliquem o que foi desenvolvido durante as aulas pelos professores em suas respectivas áreas. A avaliação do evento foi positiva de acordo com a organização, com o alcance das metas iniciais, aperfeiçoando os conhecimentos dos alunos, nas diversas áreas trabalhadas.

A Coordenação da Gincana ficou por conta dos Diretores da escola Marcos Pereira e Silvaneide Lisboa. Durante a gincana foram realizados jogos com perguntas das disciplinas: Matemática, português, historia, geografia, ciências, inglês e educação física e brincadeiras como: Corrida de saco, corrida de ovo, cabo de guerra dança da maça, caça ao tesouro, peças teatrais, dança, entre outros

De acordo com a Semed, todo início de ano letivo, as escolas devem preparar um plano de ação com suas atividades pedagógicas, incluindo atividades culturais e esportivas, estando a gincana estudantil da Escola municipal Costa Mangabeira inserida nesse contexto.

Para a secretaria Cyntia Alves a realização de gincanas e jogos estudantis por parte da SEMED favorece o aprendizado dos alunos e reforçam o trabalho em equipe, além da cooperação no desenvolvimento das atividades diárias.

“Continuaremos não medindo esforços para promover atividades que integrem os alunos e ajudem no desenvolvimento dos conteúdos trabalhados, nas diversas disciplinas escolares”, enfatizou.

por Secom - PMP

Comentários comentar agora ❯