13 Fevereiro 2020 - 09:19

Depois de 20 aulas, curso de informática para integrantes do "Bom de Bola, Bom na Escola" é encerrado em Penedo

Cortesia - aquiacontece.com.br
Com festa, o curso foi encerrado na universidade

Graças a parceria entre o “Bom de Bola, Bom na Escola” e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), crianças e adolescentes integrantes do projeto concluíram o curso básico de informática em Penedo.

A ação, direcionada para alunos da rede pública, contou com 20 aulas de 1h30 cada. Durante os encontros os estudantes conheceram o sistema operacional do computador, aprenderam a criar pastas, acessar a internet, digitar de forma correta, entre outros comandos.

“Graças ao ‘Bom de Bola, Bom na Escola’ e o apoio de professores e estudantes da Ufal, podemos oferecer esta ação para as crianças e adolescentes do projeto penedense. Faremos de tudo para formar uma nova turma e passar todo conhecimento para estudantes ribeirinhos”, disse José Carlos Vicente dos Santos, o Macaxeira Enfermeiro.

Com festa e com a presença dos estudantes e docentes, o curso foi encerrado na universidade, onde as aulas foram ministradas.
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.