13 Janeiro 2021 - 15:25

Reposição de peças garantirá iluminação em diversos pontos de Penedo, afirma Ivo Costa

Roberta Feitosa - aquiacontece.com.br
Secretário de Serviços Públicos concedeu entrevista nesta quarta, 13

O Secretário de Serviços Públicos de Penedo, Ivo Costa, concedeu entrevista à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), nesta quarta, 13, para falar sobre as áreas de atuação da secretaria na cidade ribeirinha.

O engenheiro civil iniciou seu bate-papo com o radialista João Lucas, âncora do Programa Realidade, falando sobre iluminação pública, assunto que é sempre debatido pela população ribeirinha.

“Temos um bom estoque de lâmpadas na secretaria, o que garante a reposição pelos próximos meses, mas para que possamos regularizar as pendências de postes apagados, as lâmpadas em si não resolvem. Isso porque em alguns casos é necessária a substituição do reator, peça que compõe a estrutura dos pontos de iluminação”.

Segundo Ivo Costa, os itens, que já foram comprados, estão previstos para chegar nos próximos 30 dias, o que contribuirá para a resolução dos problemas de iluminação em diversas ruas da cidade.

“Estamos montando um planejamento para atender a demanda da população penedense de forma eficiente. Já estamos executando algumas ações e garantimos que o cenário dos serviços públicos em Penedo será outro”, destacou Ivo Costa.

O secretário aproveitou o espaço para esclarecer alguns pontos sobre conscientização e a coleta de lixo. “O grande problema hoje é a falta de conscientização da população. Há um problema muito grande quando se mistura entulho com lixo domiciliar”.

“Estamos pensando em fazer pontos estratégicos para depósito de entulhos. E quando falo entulho são restos de construção, galhos de árvores e outros, não o lixo que é produzido em casa, onde na cidade recolhemos, diariamente, cerca de 90 toneladas de resíduos, que são encaminhadas pelos caminhões compactadores até a estação de transbordo”, ressaltou.

Durante a entrevista o Secretário de Serviços Públicos, além do planejamento para atender a demanda da população penedense, falou sobre a situação das pontes da zona rural, área de atuação da Secretaria e outros assuntos relevantes aos ribeirinhos.

Clique no player acima e ouça a entrevista completa
 

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.