12 Agosto 2020 - 15:10

Assaltantes invadem estação de água e tentam furtar fios e bomba na zona rural de Penedo

Reprodução - Instagram
Assaltantes acabaram deixando alguns objetos danificados

Moradores da Itaporanga, situado na zona rural de Penedo, estão indignados com um fato registrado no povoado. Isso porque indivíduos invadiram uma estação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da localidade.

Durante a ação criminosa, que foi notada na manhã desta quarta-feira, 12, os criminosos fizeram avarias na parte inferior do portão que dá acesso à Casa de Bomba, deixando alguns objetos danificados.

Segundo a autarquia municipal, como a bomba da estação estava submersa, os criminosos não conseguiram levá-la. Na oportunidade os assaltantes também tentaram levar alguns fios, mas não conseguiram.

A direção do órgão informou também que deverá confeccionar um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.

Esta não é a primeira vez que o SAAE é alvo de criminosos. Em janeiro criminosos desligaram a rede de alta tensão e arrancaram um transformador de 35kva do poste e desmontaram o objeto para retirar as bobinas de cobre, válvulas de retenção, motores e painéis elétricos. Tudo foi levado.

Na última semana um ato de vandalismo também foi registrado em Penedo. No dia 6 de agosto os alvos foram as mudas de árvores plantadas recentemente na Orla fluvial, fruto de uma parceria do Instituto do Meio Ambiente com a prefeitura municipal.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.