10 Agosto 2018 - 07:18

Centro Juvenil Maria Auxiliadora recebe doação de instrumentos para montar Banda Filarmônica em Penedo

cortesia - aquiacontece.com.br
A formação dessa banda era um sonho antigo do bispo diocesano

O Centro Juvenil Maria Auxiliadora recebeu recentemente instrumentos musicais doados pelo bispo Dom Valério Brêda para que seja formada a Banda Filarmônica da instituição, que há quase uma década presta um serviço de assistência social de extrema importância em Penedo.

De acordo com as informações colhidas por nossa redação, a formação dessa banda era um sonho antigo do bispo diocesano que há anos foi o responsável pela fundação da Banda Filarmônica Bom Jesus de Matriz de Camaragibe, que até hoje encontra-se em plena atividade.

“Depois de fundar a filarmônica de Matriz do Camaragibe, quando ainda era pároco, Dom Valério passou a alimentar o sonho de conseguir que aqui em Penedo também fosse criada uma. Ao assistir à apresentação de crianças do Centro Juvenil, que já tem uma banda pequena, o bispo decidiu que sairia de lá a nova filarmônica da cidade”, explicou a Secretária para Assuntos Administrativos da Diocese de Penedo, Maria Rosiete Nobre Pires.

Todos os instrumentos são os mais modernos do mercado e foram adquiridos com recursos próprios do bispo diocesano. Agora, é questão de tempo para a Banda Filarmônica Maria Auxiliadora está enchendo de orgulho o coração de todos os penedenses já que o Centro Juvenil já conta em seus quadros com um professor de música.

No total foram doados 21 instrumentos, sendo:

- 03 trompas com Afinação Sol
- 04 trompetes Si Bemol
- 01 Trompete de Do
- 01 Lira Média
- 01 Sax Alto
- 02 Bumbos Fuzileiros
- 01 Atabaque
- 01 Trombone Reco
- 01 Trombone Tenor
- 01 Bombardino Afinação Si Bemol
- 01 Tuba Mi Bemol
- 01 Tuba Quadrupla
- 01 Par de Pratos
- 01 Trombone de Vara 

Quem estiver interessado em inscrever seu filho no Centro para que ele possa participar das atividades, basta se dirigir até o local com todos os documentos e efetuar a matrícula. 

Veja o vídeo de uma apresentação da banda, antes de receber os novos instrumentos:

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.