10 Julho 2018 - 16:55

Santa Casa de Penedo terá que reduzir taxa de cesarianas para receber recursos via poder público

arquivo - aquiacontece.com.br
Santa Casa de Misericórdia de Penedo

Com o objetivo de manter o pleno funcionamento da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, visando o recebimento de recursos para melhorias em sua rede, o prefeito de Penedo Marcius Beltrão (PDT) assinou um convênio com o Governo de Alagoas e a unidade de saúde.

Para que sejam direcionados cerca de R$ 14 milhões (ano) via poder público direto para o complexo hospitalar, a entidade precisa atender indicadores de desempenho e atingir algumas metas pré-estabelecidas, das quais, deverão passar por fiscalização realizada por comissão.

 Dentro dos identificadores estão, cirurgias e diárias de internação. Além de manter disponível documentos probatórios de execução dos serviços realizados, reduzir mensalmente taxa de cesariana, manter a taxa de ocupação SUS acima de 80%, dentre outros.

“A Santa Casa de Misericórdia de Penedo é um aparelhamento que muito honra o povo penedense. É um grande prazer selar essa parceria entre Município, Estado e entidade. Desta forma, vamos ajudá-la a prestar um serviço de excelência ao povo”, avalizou o prefeito Marcius Beltrão.

A entidade penedense também deve dispor de recursos humanos segundo informações dispostas por ela, para atender à população: médicos 13; enfermeiro 13, técnico de enfermagem 75; auxiliar de enfermagem 33 e outros profissionais, 135.
 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯