Skip to content

Começa a perfuração de poços artesianos que abastecerão o distrito industrial de Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Começa a perfuração de poços artesianos que abastecerão o distrito industrial de Penedo

Começa a perfuração de poços artesianos que abastecerão o distrito industrial de Penedo

O Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Penedo, iniciou nesta terça-feira, 07 de agosto, a perfuração de dois poços tubulares que serão responsáveis pelo abastecimento de água das industrias que devem se instalar no Distrito Industrial Roberto da Silva Peixoto, situado na zona rural do município ribeirinho.

De acordo com o vice-prefeito Ronaldo Lopes, que desde o início acompanha todo o processo, entre as empresas, a prefeitura municipal e o Governo estadual, a questão da infraestrutura do local onde será implantado o distrito industrial de Penedo era uma exigência das empresas para se instalarem definitivamente na cidade ribeirinha.

“Essa questão da infraestrutura do distrito industrial ficou a cargo do Governo de Alagoas que após superar os trâmites burocráticos iniciou os trabalhos dessa importante obra para economia penedense”, explicou Ronaldo Lopes em contato com a nossa redação.

Ainda de acordo com o vice-prefeito, ele, juntamente com o prefeito Március Beltrão, trabalham há alguns anos para tirar o distrito industrial do papel, mas as coisas acabaram tornando-se mais difíceis devido à crise política e econômica pela qual o país passa.

“Percorremos um logo caminho até chegar onde estamos. Foram muitas viagens, reuniões e elaboração de projetos. Algumas empresas já assinaram cartas de intenções e aguardavam apenas essa questão de infraestrutura para se instalarem em Penedo, pois a cidade oferta incentivos interessantes, além de contar com uma larga disponibilidade de gás natural”, complementou Lopes.

A área total do distrito industrial de Penedo mede mais de 30 hectares, divididos em dois lotes. A previsão da prefeitura municipal é que ainda esse ano, as primeiras industrias comecem a se instalar na cidade ribeirinha, tão logo o terreno seja equipado de tudo que elas necessitem para estarem em pleno funcionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também