08 Abril 2021 - 14:46

Estudantes do Ifal Penedo obtêm nota acima de 900 na redação do Enem

Divulgação
Instituição parabenizou aos estudantes, que mesmo devido a pandemia, não deixaram os estudos de lado

O bom desempenho dos estudantes dos cursos técnicos do Instituto Federal de Alagoas (IFAL/AL) foi destaque na edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), realizado este ano em todo país.

Diversos estudantes obtiveram notas expressivas no exame, com destaque para as notas de redação. Três alunos do curso técnico em Meio Ambiente tiraram 900 e acima na prova, que aconteceu em janeiro.

Annie Luize de Oliveira obteve 940 pontos na redação que abordou o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Outra aluna, Hellen Laryssa dos Santos, chegou aos 900 pontos, juntamente com o estudante Dalmir Luiz Bispo dos Santos.

Seguindo critérios do Ministério da Educação, o texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.

Nas redes sociais, a instituição parabenizou aos estudantes, que mesmo devido a pandemia não deixaram os estudos de lado. “O INEP liberou as notas individuais do exame. Mesmo com todas as adversidades, tivemos em nosso campus alunas e alunos que alcançaram boas pontuações na prova de redação, e é com orgulho que a gente compartilha alguns desses nomes com vocês! Parabéns a todos pela nota obtida”.
 

por Redação

Comentários comentar agora ❯