06 Dezembro 2018 - 10:18

Flanelinhas são acusados de extorquir motoristas no Centro Histórico de Penedo

aquiacontece.com.br
SMTT declarou que já está ciente dessa prática ilegal

Penedo é uma cidade que vem crescendo gradativamente. Com a conclusão da obra de requalificação do Largo de São Gonçalo, o Centro Histórico virou um dos principais pontos de encontro, não apenas de turistas, mas também de moradores locais, principalmente nessa época do ano.

Como tudo na vida tem ônus e bônus, o aumento do fluxo de veículos nos locais destinados pela prefeitura municipal para funcionarem como estacionamentos públicos vem sendo usado por flanelinhas que estão cobrando e, em alguns casos, extorquindo, condutores de veículos automotores para fazerem a "segurança" dos carros.

A Organização Hélio Lopes, detentora do Aqui Acontece e da Penedo FM, vem recebendo várias denúncias nesse sentido. Penedenses e turistas estão se sentido intimidados ao estacionarem principalmente na região do Banco do Brasil e nas proximidades do Ki-Barato Supermercados.

As pessoas que estão se sentindo prejudicadas, alegam que ao estacionarem seus veículos nessas localidades, flanelinhas se aproximam e cobram valores para “cuidar” do carro enquanto seus proprietários cumprem seus compromissos no comércio da cidade ribeirinha.

Em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br), na manhã desta quinta-feira, 06 de dezembro, o superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) declarou que já está ciente dessa prática ilegal e que o órgão, juntamente com o 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), estão prontos para agir e punir quem extrapola os limites da lei.

“Nós já recebemos denúncias nesse sentido também e vamos agir. Vou procurar o comandante do 11º BPM, coronel J. Júnior, para que juntos possamos traçar uma estratégia para coibir esse tipo de prática em nosso Centro Histórico. Nossa orientação é de que não paguem, não se deixem ser extorquidos”, explicou Ricardo Araújo.

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Condutor inconformado ´ É fácil dizer, "não paguem, não se deixem ser extorquidos", mas sabemos que os proprietários correm um sério risco de terem seus veículos avariados. Na minha opinião, aqueles agentes de transito que ficam agrupados batendo papo no centro, deveriam estar fiscalizando também esse tipo de prática.