06 Março 2021 - 09:22

11º BPM realiza operações para combate a violência e propagação do coronavírus em Penedo e Coruripe

11º BPM
Ação aconteceu durante todo o dia

O 11º Batalhão de Polícia Militar sob o comando interino do Major Leal, deflagrou nesta sexta-feira, 5, com a supervisão do Aspirante Batista, diversas operações na cidade de Penedo e Coruripe com o objetivo de preservar a ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, além de fiscalizar o cumprimento do último decreto governamental contra o avanço do coronavírus.

A Operação Interior Seguro ocorreu das 16 às 22 horas, conforme determinação do comando do BPM, contando com a participação de guarnições de RP, PELOPES e das guarnições de trânsito, além do apoio do Tenente Adaildo Tenório, realizando diversos pontos de bloqueios tanto na parte alta quanto na parte baixa da cidade, além de policiamento ostensivo nos diversos bairros de Penedo, buscas em veículos e abordagens a pessoas em fundada suspeita.

Em ação conjunta com a Vigilância Sanitária, o 11º BPM realizou no período noturno, com enfoque das 19 às 23 a fiscalização e conscientização dos donos e clientes de vários estabelecimentos discriminados no Decreto Estadual n° 73467, visando o fechamento de bares e estabelecimentos afins, bem como orientando quanto ao distanciamento e uso de equipamentos para evitar a propagação da Covid.

Durante todo o dia foram feitos também diversos pontos de bloqueio em Penedo, orientando os condutores e passageiros dos transportes públicos, além de dar maior segurança aos que viajam, tendo em vista que foram feitas revistas aos passageiros com intuito de coibir o transporte de materiais ilícitos.

Na cidade de Coruripe os donos de bares e clientes de lanchonetes, restaurantes e estabelecimentos congêneres foram alertados sobre o horário de funcionamento e riscos em relação ao vírus nos períodos da tarde e noite.

Segundo o comando do 11º BPM, novas ações deste tipo serão realizadas nos dias que se seguem, visando sempre a preservação da saúde e manutenção da paz social.
 

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯