04 Dezembro 2021 - 09:10

Ifal: prazo para que penedenses manifestem interesse em receber alimentos segue até dia 8

Divulgação
Formulário on-line ficará disponível para todos os alunos dos cursos presenciais

O setor de Nutrição do Ifal Penedo reabriu nesta quarta-feira, 1º, o formulário on-line para que estudantes manifestem interesse em receber, no mês de dezembro, os kits com gêneros alimentícios provenientes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O prazo vai até o dia 8 de dezembro por meio do link https://abre.ai/kitspnae2021. Mesmo quem foi contemplado com a entrega em novembro deve preencher o formulário, caso queira compor a lista de beneficiados novamente.

A distribuição dos kits do PNAE é uma iniciativa aberta a todo o corpo discente dos cursos técnicos presenciais (integrado e subsequente), com o objetivo de auxiliá-los na manutenção e garantia da sua segurança alimentar e nutricional, durante o período de aulas remotas ainda vigente em virtude da pandemia de Covid-19.

O edital lançado este ano é de fluxo contínuo, por isso o estudante deve, a cada início de mês, acessar o mesmo link e formalizar seu interesse através do preenchimento do formulário. Em novembro, 336 alunos foram contemplados e a entrega dos kits ocorre até esta quinta-feira, 2. A próxima, envolvendo os inscritos de dezembro, está prevista para os dias 15 e 16 deste mês, mas o setor de Nutrição ainda confirmará a data.

Cada kit entregue por mês é composto por frutas (abacaxi, banana prata, goiaba e laranja), batata doce, macaxeira, arroz, coalhada e bolo caseiro. Todos os itens são oriundos da agricultura familiar adquiridos com recursos do PNAE através da chamada pública realizada em outubro pelo Ifal Penedo. A partir do mesmo contrato firmado com os fornecedores, a unidade de ensino também ofertará lanche, nos três turnos, às turmas com aulas presenciais no campus. Essa oferta ocorrerá já a partir de segunda-feira, 6, e se estenderá até a última semana de aulas antes do recesso acadêmico.

por Redação

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.