02 Dezembro 2021 - 16:29

Divulgada programação religiosa da 138ª edição da festa de Bom Jesus de Penedo

Divulgação
De 02 a 09 de janeiro de 2022, o município de Penedo celebrará o glorioso Bom Jesus dos Navegantes

De 02 a 09 de janeiro de 2022, o município de Penedo celebrará o glorioso Bom Jesus dos Navegantes, santo protetor dos ribeirinhos e remeiros, com uma vasta programação religiosa que promete movimentar a cidade, assim como nos anos anteriores.

Apesar do cancelamento da programação profana da festa, atendendo a uma recomendação do Ministério Público de Alagoas, o evento, que em 2022 acontece em sua 138ª edição, promete reunir romeiros vindos de várias regiões, já no primeiro dia de adorações.

Durante todos os dias da festa acontecerão peregrinações com a imagem do Bom Jesus dos Navegantes, celebrações eucarísticas e adoração, tríduo de louvor e romaria com a participação de noiteiros e animação de grupos eucarísticos e corais.

Já no domingo, 09, será o ponto alto do evento. Após Celebrações Eucarísticas no palco da Praça da Fé, que devem acontecer às 07 e às 09h30min, acontecerá a tradicional procissão percorrendo as principais ruas de Penedo, indo até o Porto das Balsas, para seguir pelas águas do Rio São Francisco, margeando municípios alagoanos e sergipanos.

Com o retorno ao Porto de Penedo, a procissão segue novamente terrestre, encerrando em uma grande missa campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, ao lado da Igreja de Santa Cruz, capela onde a imagem de Bom Jesus dos Navegantes fica exposta para visitação e adoração.

Confira a programação completa!

 

por Redação

Comentários comentar agora ❯