Skip to content

Com o objetivo de resgatar o artesanato, mostra cultural é realizada em escola da APA da Marituba do Peixe

  • Home
  • Negócios/Economia
  • Com o objetivo de resgatar o artesanato, mostra cultural é realizada em escola da APA da Marituba do Peixe

Com o objetivo de resgatar o artesanato, mostra cultural é realizada em escola da APA da Marituba do Peixe

A Escola Municipal Professor Irênio Araújo, em parceria com a Associação das Artesãs da Palha do Ouricuri da Marituba do Peixe, realizou nesta sexta-feira, 29 de setembro, a 2ª edição da Mostra Cultural com o tema “Resgatando o Artesanato da comunidade”, que fica situada na zona rural de Penedo.

O evento, que contou com participação do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas, através do gestor da APA da Marituba, Elton Ramos, mobilizou estudantes da escola, professores e a comunidade em geral, sendo de grande importância para o resgate do artesanato, considerado na localidade com uma das principais fontes de renda.

Em contato com a nossa redação, Elton Ramos salientou que o objetivo do IMA é formalizar e fortalecer o artesanato da palha do Ouricuri na região da Marituba do Peixe e que, para isso, algumas importantes medidas vêm sendo adotadas na localidade já algum tempo como, por exemplo, a formalização das artesãs.

“Já formalizamos a Associação das Artesãs da Marituba do Peixe, o que foi um passo muito importante. Além disso, conseguimos também, junto a Prefeitura Municipal de Penedo, a doação de um prédio que estava em desuso, para que no local funcione a sede da associação. Desta forma, o IMA estará sempre presente, apoiando no que for necessário e contribuindo para que exista um equilíbrio entre a questão ambiental e a questão econômica da região da Área de Preservação Ambiental da Marituba”, complementou.

Ainda segundo Elton Ramos, além da palha de Ouricuri, a 2ª edição da Mostra Cultural da Escola Municipal Professor Irênio Araújo contou também com artesanato confeccionado a base de fuxico, crochê, bordado, escultura na madeira e pintura.

A diretora da escola, Tânia Cristina Luz Costa; a presidente da associação, Ana Maria dos Santos Raimundo; e todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que o evento fosse o sucesso que foi estão de parabéns. A comunidade agradece e espera que muito em breve outras ações do tipo voltem a acontecer na localidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também