27 Outubro 2020 - 22:59

SMS lança editais para trabalhos sobre práticas exitosas durante a pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas e da Coordenação Geral de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CGDRH), lança dois editais para a inscrição de trabalhos na 3ª Mostra de Experiências Exitosas da Comissão de Integração Ensino-Serviço (CIES) e na 2ª Mostra de Relatos de Experiências de Práticas Acadêmicas do Programa de Educação pelo Trabalho em Saúde (PET Saúde). Os dois eventos ocorrem de maneira simultânea e on-line, nos dias 2 e 3 de dezembro, devido à pandemia da Covid-19.

Este ano, os trabalhos inscritos para as duas mostras deverão ter como tema principal: “Reinventando processos de trabalho, práticas inovadoras na formação em saúde e nos cenários de aprendizagem durante a pandemia”, devendo ter o objetivo de identificar e apresentar experiências de atenção à saúde, gestão e ensino que contribuíram para a melhoria de processos de trabalho no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo Katiane Alves, coordenadora do CGDRH, a realização desses eventos é muito importante para promover a visibilidade das ações de educação permanente em saúde durante a pandemia, tanto na SMS quanto nos municípios que integram a 1ª macrorregião. “Durante as mostras buscamos socializar as experiências vivenciadas por esses profissionais, promovendo a difusão de práticas exitosas e estimulando o desenvolvimento de novos projetos pelos serviços e pelos profissionais, que buscam melhorar a assistência aos usuários”, explica a coordenadora.

Para o edital do CIES, deverão se inscrever profissionais de saúde pertencentes aos serviços da rede pública e instâncias de participação popular da I macrorregião de saúde de Alagoas. Neste sentido, deverão ser inscritas experiências desenvolvidas nas unidades/serviços de saúde que sejam caracterizados pela promoção de avanços nos processos de trabalho, evidenciando a solução de problemas/entraves que ocorreram durante a pandemia.

Já para o edital do PET Saúde, devem se inscreve discentes que desenvolvem atividades de práticas acadêmicas no âmbito da SMS ou participantes do Programa de Educação pelo Trabalho para Saúde – PET Saúde Interprofissionalidade.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯