25 Fevereiro 2021 - 16:29

Seleção aberta para 43 vagas de estágio obrigatório na Emater

Divulgação
Estudantes de cursos técnicos e superiores do Ifal podem se candidatar até 10/03

A Coordenação de Estágios e Egressos do Instituto Federal de Alagoas - Ifal torna pública a seleção de estudantes da instituição para estágio obrigatório no Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater), fruto do convênio estabelecido no último 26 de janeiro.

A oferta contempla 43 vagas, sendo 35 para os cursos técnicos em Agropecuária, Meio Ambiente e Agroecologia e oito para as graduações em Engenharia Agronômica e Administração Pública. Os selecionados vão atuar em diversos municípios de Alagoas como Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova e Penedo, por exemplo.

Para se candidatar, os interessados devem enviar o currículo pessoal para o e-mail cee.proex@ifal.edu.br até dia 10 de março de 2021, com o campo Assunto preenchido no formato "Vaga Emater (área pretendida /município)", por exemplo, "Vaga Emater (Técnico Agropecuária/Atalaia)". Quem desejar concorrer em mais de um município, precisa informar no corpo do e-mail quais outros municípios tem disponibilidade.

De acordo com a Coordenação de Estágios e Egressos, o estágio será presencial, com atividades de campo agendadas e o turno do estágio alinhado com os estudantes aprovados. O estágio obrigatório não é remunerado.

O perfil desejado para as vagas foi formatado em parceria com a Emater e abrange assiduidade e cumprimentos de horários, habilidade em realizar atividades das principais Cadeias Agropecuárias de Alagoas, organização e capacidade de cumprir metas, proatividade, iniciativa e autodeterminação, aptidão para realizar trabalho de campo, sociabilidade e habilidade de trabalho em equipe, domínio de ferramentas para análise de dados e criação de relatórios, além de conhecimentos básicos em Pacote Office (Word, Excel e Power Point).

Confira o quadro de vagas. 

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯