24 Novembro 2017 - 15:09

Lista de pré-selecionados para cursos do Pronatec Cultura é divulgada em Penedo

Divulgação
Os alunos que não apresentarem os documentos necessários, não poderão confirmar a matricula

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou nessa sexta-feira, 24, a lista de pré- selecionados para confirmação de matricula até o dia 27 de novembro, dos dois cursos do Pronatec Cultura, que serão realizados em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (IFAL) no município de Penedo.

Dessa forma a efetivação da matricula ocorrerá por ordem de chegada à instituição, mediante apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Os alunos que não apresentarem os documentos necessários, não poderão confirmar a matricula.

São 50 pré-selecionados para cada curso que terá inicio em 11 de dezembro, com conclusão prevista para 09 de abril do próximo ano. De acordo com Cleyton Porfirio, Coordenador da Juventude de Penedo, 518 pessoas se inscreveram, sendo que 244 preencheram o formulário de forma incorreta ou não preencheram todos os dados. A seleção dos aprovados foi feita pelo próprio sistema, avaliando os pré-requisitos do público alvo.

Regras

As regras de conduta para cursar os cursos de Auxiliar de conservação de acervo e Assistente de e produção cultural, estão expressas no artigo 73 da portaria do MEC número 817 de 13 de agosto de 2015. Entre essas estão: Ausentar-se nos cinco primeiros dias consecutivos de aulas, ser reprovado mais de uma vez por nota ou frequência numa mesma etapa ou ainda modulo do curso técnico.

Também serão penalizados aqueles alunos, que apresentem inidoneidade de documento apresentado ou falsidade de informação prestada, a instituição de ensino, além de descumprir os deveres do termo de compromisso assinado no ato da matricula ou demonstrar comportamento incompatível, com as regras de conduta estabelecidas pela instituição de ensino.

Confira relação:

Selecionados Pronatec Cultura 01

Selecionados Pronatec Cultura 02

por Redação com Assessoria

Comentários comentar agora ❯