23 Agosto 2019 - 16:49

Equatorial Energia Alagoas orienta sobre necessidade de encerrar o contrato de fornecimento

Sair de um imóvel requer um planejamento: escolha de outro local, agendamento de mudança, comunicar a alteração de endereço e realizar a transferência de serviços. Entretanto, um item que costuma ficar de fora é a solicitação do desligamento da energia. Por isso, a Equatorial Energia Alagoas alerta sobre a necessidade dos clientes encerrarem contrato com a companhia.

Para solicitar o desligamento é preciso:

• Ser o titular da conta de energia ou um representante legal;
• Informar a última leitura constante no medidor.

O encerramento do contrato pode ser realizado em qualquer agência de atendimento ou credenciado da Equatorial que estão presentes nos 102 municípios do estado ou por meio da Central de Atendimento no telefone 0800 082 0196. Se o cliente não apresentar a última leitura, será gerada uma fatura com base na média dos últimos 12 meses.

O desligamento visa impedir que novas faturas sejam geradas em nome do titular da conta, seja por taxa mínima ou por consumo de terceiros, submetendo-o a cobranças futuras e nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, em caso de inadimplência.

“Ao se mudar, as pessoas sempre lembram de solicitar a transferência ou o desligamento de serviços como internet e TV a cabo e o mesmo deve ser feito com a energia”, explica Patrícia Moraes, executiva de Relacionamento com o Cliente da Equatorial. “Ao encerrar o contrato com a distribuidora, o cliente tem mais segurança por desvincular o seu nome e o seu CPF da responsabilidade de qualquer demanda após a sua saída. Essa solicitação deve ser feita por todos os clientes da Equatorial, sejam eles residenciais, comerciais, industriais ou de alta tensão”, finaliza.  

por Assessoria

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