Skip to content

Governo de Alagoas abre plataforma online para receber sugestões da população

Governo de Alagoas abre plataforma online para receber sugestões da população

A partir de agora, quem quiser dar uma sugestão de ação para o Governo de Alagoas pode fazer isso de forma simples e sem nem precisar sair de casa. É que a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) criou um portal para receber todas as propostas dos alagoanos que querem dar a sua contribuição na elaboração das metas de gestão para os próximos quatro anos. Quem quiser participar pode dar a sua proposta de ação até o fim deste mês pelo site https://ppaonline.al.gov.br/.

Desenvolvido pela Superintendência de Planejamento e Políticas Públicas (Suplan), o projeto faz parte do processo de construção do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023. O Plano, que é feito a partir do diálogo com a população, define as metas e prioridades da administração pública nesse período de tempo.

“O portal é uma forma de democratizar ainda mais esse processo e estimular a participação popular. Ao longo do mês de abril, realizamos a Caravana do Planejamento e viajamos para diversos municípios no intuito de ouvir a sociedade e coletar suas propostas, mas sabemos que nem todo mundo pôde participar. Agora, quem perdeu o circuito poderá dar a sua sugestão e participar desse processo que é tão importante para o estado”, explica o superintendente da Suplan, Israel Lins.

Depois de coletadas, as ações propostas pela população serão discutidas com os órgãos responsáveis e, mais tarde, devem ser implementadas no PPA. A expectativa é que o documento seja encaminhado até setembro para o Legislativo. “Quando sancionado, o PPA será publicado em Diário Oficial, então o intuito é justamente que a população acompanhe e participe de forma cada vez mais ativa desse processo, desde a criação do documento até a efetivação de suas demandas”, afirma o secretário de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também