Skip to content

Aquecimento de água a gás natural é solução energética para estabelecimentos no inverno

Aquecimento de água a gás natural é solução energética para estabelecimentos no inverno

Mesmo que Alagoas não tenha um inverno tão rigoroso, é verdade que nessa época do ano as chuvas chegam e acabam diminuindo um pouco as temperaturas. Isso aparentemente pode prejudicar a prática de exercícios físicos, principalmente nas academias de natação, hidroginástica e até nas clínicas de fisioterapia.

De acordo com a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o aquecimento de água a gás natural desponta como uma solução energética viável para esses estabelecimentos, sobretudo nessa época do ano. “É uma maneira de fidelizar os alunos ou pacientes durante todo o ano, que mesmo com as temperaturas mais amenas não deixarão de frequentar as aulas e treinos, pois contam com um sistema de aquecimento eficiente e confortável”, aponta o gerente comercial, Fabio Sousa.

Outra razão para investir nessa aplicação é a economia. O sistema de aquecimento a gás natural se destaca como opção mais em conta quando comparado ao sistema elétrico. “Mais uma vantagem para esse sistema é que a retirada dos aquecedores elétricos no horário de ponta, período no qual a energia elétrica é mais cara, proporciona uma redução de custos para o estabelecimento”, detalha Sousa.

Conforto

O energético, que também é amplamente utilizado em residências, principalmente nos chuveiros, pias e aquecimento de piscinas de condomínios, tem o conforto térmico como outro benefício. É o que explica Sousa: “A temperatura e a vazão da água podem ser ajustadas de acordo com a preferência do cliente. Isso faz com que o banho seja ainda mais relaxante”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também