18 Dezembro 2020 - 15:48

Participantes do plano de ação da bovinocultura de leite participam de dia de campo sobre melhoramento genético

Assessoria
Participantes do plano de ação da bovinocultura de leite participam de dia de campo sobre melhoramento genético

Participantes do plano de ação da bovinocultura do Baixo São Francisco participaram de um dia de campo sobre melhoramento genético e custos de produção com produtores de leite de Igreja Nova, Piaçabuçu, São Sebastião e Penedo, que fazem parte do Programa de Desenvolvimento Territorial (Prodeter).

O evento, que foi realizado na Fazenda Boi de Carro, localizada no povoado da Santa Margarida, na zona rural de Penedo, contou com a participação de 64 pessoas, entre produtores e diversos parceiros que apoiam o programa, como o projetista Wesley Galvão, da Santagro Consultoria e Projetos Agropecuários que atua em todo o Território do Baixo São Francisco, por exemplo.

Também marcaram presença no dia de campo, o produtor Praxedes Francisco da Silva; o zootecnista Tharantine Gonçalves Pereira Costa e o veterinário João Gabriel, ambos da Fazenda Eficiente; além dos representantes do Banco do Nordeste que foram o agente de desenvolvimento Reginaldo Rocha Gomes, o técnico de campo Kleber Rocha Kalazans e o assessor de crédito do Agroamigo, Círio Mendes.

No início do evento o produtor Praxedes deu as boas vindas a todos os participantes e contou a sua história desde o início da atividade e motivou a todos a buscar novos conhecimentos e a se dedicar a atividade com muita vontade para atingir os objetivos de produção de leite.

O engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura de São Sebastião, Jean Marcelo Ribeiro, e o veterinário da Mais Genética, João Luiz de Oliveira Ribeiro, foram os responsáveis por conduzir as palestras sobre o tema proposto pela organização do evento.

Após alguns discursos, o representante do Banco do Nordeste, Reginaldo Rocha Gomes, falou sobre as linhas de crédito para os produtores de leite, tipos de financiamento, taxas, valores e etc. O técnico de campo reforçou a importância da aplicação do crédito para que os produtores possam ter sucesso em seus projetos e cumprir com as obrigações contratuais.

Aconteceu no final do evento, sorteio de produtos doados pela Cooperativa Pindorama com todos os participantes. Logo em seguida teve o sorteio de 1 ordenha mecânica apenas entre os produtores de leite de Igreja Nova que compareceram ao referido evento e que são agentes econômicos participantes do Plano de Ação Territorial. O equipamento foi doado pela secretaria de agricultura de Igreja Nova. 

por Redação

Comentários comentar agora ❯

  • Sandro Parabéns ao Banco do Nordeste e a todos os parceiros. Sem dúvida, eventos como esse fortalece nossa região e capacita, ainda mais, nossos Pecuaristas. Nossa região precisa de atos como esse que leva a parceria do Banco com a comunidade da nossa Penedo. Parabéns.