15 Maio 2018 - 15:34

Anjos da Paz levam ações de prevenção às drogas para Igreja Nova

Assessoria
Anjos da Paz deram atenção especial ao público infantojuvenil durante o Dia D

Moradores de Igreja Nova, município do baixo São Francisco alagoano, foram beneficiados com ações de prevenção às drogas promovidas pelos Anjos da Paz, vinculados à Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), dentro da programação do Dia D do Governo Presente, nesta terça-feira (15).

Os psicólogos e assistentes sociais do programa bateram papo sobre o tema das drogas com estudantes das escolas Aurindo Rocha e Dr. Carlos Lira. “A escola tem o papel de formar cidadãos interativos e aptos a verificar o que é bom ou não para si, de fazer suas escolhas. Debater o assunto das drogas de modo responsável e profissional, contribui de maneira a sensibilizar o público infantojuvenil dentro de um ambiente próprio com alcance mais efetivo da abordagem”, explica a coordenadora do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Arapiraca, Karla Larrosa, articuladora da ação.

Os Anjos da Paz produziram, ainda, oficinas lúdicas de desenhos e pinturas de rostos com crianças na tenda montada para o Dia D e sensibilizaram os moradores nas ruas. Até o final de maio, os profissionais seguirão para os municípios de Olho D’Água das Flores (17/05), Monteirópolis (18/05), Tanque D’Arca (23/05) e Coité do Nóia (24/05).

por Redação com Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯