14 Agosto 2020 - 14:10

As 7 ferramentas de Marketing Digital mais usadas para empreender

O mundo digital abre caminho para novas oportunidades de empreender, com altíssimo potencial de divulgação e atuação. Um dos principais recursos do dia a dia é a internet, isso é fato! Compreendemos que quem recorre as ferramentas de Marketing Digital e suas estratégias tem maior chance de sucesso.

É claro que todo trabalho necessita de ferramentas e técnicas específicas para qualificar as ações. A fim de buscar os melhores resultados para o seu negócio.

Por esse motivo, grandes marcas investem em agências de Marketing Digital como a Sinnapse Propaganda. Que fornecem serviços eficientes e totalmente especializados. Amplificando a divulgação e tornando o direcionamento bastante assertivo, visando os clientes ideais.

Ter presença online não se restringe a criar uma página; é o que tem nela que atrai e cativa o público. Inovação, criatividade, ofertas, conteúdos, enquetes, relacionamento com clientes, engajamento e etc. O Marketing Digital possibilita que os visitantes dos canais digitais se transformem em potenciais clientes. Por conseguinte, se convertem a clientes reais, com chance de fidelização. Para que isso aconteça, as estratégias devem estar alinhadas com dados sobre o público-alvo e metas da empresa.

Conheça as 7 ferramentas de Marketing Digital mais usadas para empreender e otimize os resultados da sua empresa.

1. Hootsuite

As redes sociais aparecem como recursos indispensáveis para o Marketing Digital. Até porque não se pode abrir mão dos canais mais poderosos em interação e publicidade. Isso independe de segmento, pois elas são abertas a todos os públicos e empresas.

O Hootsuite é uma ferramenta que possibilita agendar as postagens dos conteúdos nas redes de acordo com o planejamento. Desse modo, fica muito mais prático disseminá-los, otimizando o tempo da tarefa.

2. Google Analytics

Uma das mais poderosas ferramentas de Marketing Digital é o Google Analytics. Extremamente conhecida quando se fala em pesquisa e mensuração de tráfego. Auxiliando as estratégias de Marketing Digital que posicionam melhor sua marca nos buscadores.

Participa dessa lista devido a função de monitoramento das ações dos visitantes no site da empresa. Desde a quantidade de usuários online até os caminhos que eles percorreram durante a navegação. Além de outras valiosas informações como o tempo que ali estiveram; e conteúdos que tiveram melhor desempenho. A ferramenta é completíssima e perfeita para administrar o planejamento de Marketing Digital!

3. MailChimp

O Email Marketing é uma estratégia crucial para dialogar com clientes e ampliar as chances de negócio. Isso se dá através do envio de campanhas, enquetes e conteúdos personalizados.

O MailChimp é a ferramenta que permite gerenciar as ações via email, com funções para criar lista de contatos e contatar clientes de modo prático e rápido. É um recurso versátil que diminui o tempo empenhado nas campanhas por email. Oferece a possibilidade de automação.

4. Google Keyword Planner

O Google Keyword Planner é essencial para a escolha das palavras-chave durante a produção de conteúdo. Sua funcionalidade ajuda a acompanhar o histórico de pesquisa de alguns termos do seu segmento.

Inclusive, há oportunidade de saber as palavras-chave preferidas da concorrência e quando são mais procuradas.

Com isso, sua marca pode compreender os temas mais relevantes e úteis para o seu público. Elaborando conteúdos que atraiam e cativem os visitantes do seu site.

5. RD Station

Estamos falando da ferramenta mais completa de Marketing Digital da nossa lista, viu? O RD Station integra diversas funcionalidades, como monitoramento das mídias sociais, gestão de email marketing, landing pages e muito mais!

Através desse recurso, sua equipe consegue administrar várias ações em diferentes plataformas com agilidade e facilidade. De uma só vez!

6. SEMrush

Excelente dica para atuar em blogs, lojas virtuais e websites, pois auxilia a mensurar a qualidade de presença no Google. Além de dar aquela força para identificar as palavras-chave mais importantes para os usuários. 

Além disso, a ferramenta indica como atua a concorrência de mercado na web e quais são os termos trazidos por eles. Outra coisa bem bacana é o acompanhamento do tráfego orgânico e pago nas redes.

7. WordPress

Ter um blog abastecido de conteúdos relevantes é fundamental para as estratégias de Marketing Digital. O WordPress é a plataforma mais completa para gerir o blog da sua empresa com ampla variedade de recursos e funcionalidades.

Outro ponto a destacar é o auxílio com questões técnicas de SEO, este que é essencial para autoridade da marca na web.
 

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