13 Agosto 2020 - 08:33

Quanto tempo demora para o SEO começar a dar resultado?

Ocupar as primeiras posições do Google é o objetivo do seo. Com a ajuda de uma experiente agência de marketing digital, é possível que o site da sua empresa suba posições, melhorando as vendas. Mas quanto tempo demora para começar a dar resultado?

Essa é uma dúvida bem comum por parte das lojas que estão começando a contar com o serviço de consultoria de seo, uma vez que querem aparecer em uma boa posição o mais rápido possível. No entanto, não há um período exato, já que cada caso é diferente.

Especialistas acreditam que a média para começar a perceber a evolução é de 4 a 6 meses. Ressaltando que não há uma regra, alguns sites podem ter resultados mais rápidos que outros. Mas por que demora tanto tempo?

A resposta é que existem diversos fatores para que o robô do buscador perceba que o seu site é o melhor para o usuário. Otimização de sites, domínio e outros fatores interferem no tempo para melhorar o posicionamento. Confira alguns desses pontos:

Palavras-chave

Quando pesquisamos por algo no Google, utilizamos palavras-chave. São esses termos que são analisados pelos robôs para entenderem do que um conteúdo se trata. Sendo assim, o estudo de palavras deve ser feito e os termos precisam ser colocados em locais estratégicos.

Caso você escolha palavras que não possuem um bom volume de busca ou que não façam referência ao seu produto, é provável que o trabalho seja em vão. O ideal é contratar uma agência de marketing, uma vez que a equipe tem experiência com busca orgânica.

Domínio

Você sabia que a idade do domínio do seu site influencia no seo? Um site que comprou um domínio recentemente irá demorar mais para apresentar resultados do que uma página que está há muito tempo na internet. É como se fosse uma relação de confiança com o buscador, uma vez que o google costuma considerar domínios “mais velhos” como melhores.

Sites que já foram penalizados por conta de práticas abusivas também encontram mais dificuldades para subir de posição.

Conteúdo

O conteúdo é muito importante para a otimização de sites, sendo uns dos principais fatores para o rankeamento. Além de utilizarem as palavras-chave determinadas, os textos precisam ser bem escritos e com informações relevantes. Assim, o buscador entenderá que a sua página é interessante para o usuário.

Diferente dos links patrocinados, a sua empresa não paga para aparecer nas melhores posições. Não é fácil, uma vez que diversas outras organizações também trabalham o seo para e-commerce para aumentar a visibilidade e as vendas.

Conte com boas estratégias e tenha paciência para alcançar os resultados desejados!
 

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