12 Abril 2021 - 06:00

Sudene: programa apoiará 40 empreendimentos rurais no semiárido

Divulgação/MDR
A iniciativa selecionará entre oito e dez empreendimentos em cada um dos quatro estados participantes

Empreendimentos do agronegócio localizados na região do semiárido têm agora a oportunidade de receber consultoria técnica, melhorar a produtividade e minimizar os impactos econômicos causados pela Covid-19. Com esse objetivo, a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), instituição vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), investirá mais de R$ 465 mil por meio do Programa de Aceleração de Empreendimentos Rurais no Semiárido.

A iniciativa selecionará entre oito e dez empreendimentos em cada um dos quatro estados participantes: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril.

“Este é um programa construído para o fortalecimento da gestão desses empreendimentos no momento de crise. Há muita sintonia com o eixo de inovação do Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), além do eixo da interiorização de demandas, facilitando a descentralização dos investimentos. Nós esperamos que as empresas beneficiadas deem um salto de qualidade, tanto na gestão quanto no acesso a mercados”, destacou o superintendente da Sudene, Evaldo Cruz Neto.

O público-alvo da seleção é composto por cooperativas, associações, assentamentos rurais, organizações comunitárias, empresas do agronegócio de pequeno porte e produtores individuais de pequeno porte.

Além de estarem localizados na região semiárida dos quatro estados abrangidos pelo programa, os empreendimentos devem desenvolver atividades produtivas relacionadas aos ramos de alimentos, caprinocultura, apicultura, pecuária, pesca e artesanato, entre outras. A participação dos projetos selecionados terá a duração de até 13 meses.

Acesse o edital

por Ministério do Desenvolvimento Regional

Comentários comentar agora ❯