04 Junho 2021 - 16:35

Prefeitura de Penedo e Agência Desenvolve divulgam lista de contemplados com crédito subsidiado. Confira!

Assessoria
Prefeito Ronaldo Lopes fala durante evento de divulgação da lista de beneficiados com empréstimos subsidiados

Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Penedo e a Agência Desenvolve que fornece, entre outras ações, crédito subsidiado para Microempreendedores (ME) e MEIs- Micro Empreendedores individuais, foram aprovados os primeiros 64 empréstimos para esse público no município.

A agência de fomento a economia de Alagoas, tem o objetivo de criar soluções para aceleração do desenvolvimento sustentável com inclusão social e produtiva.

Para divulgação dos beneficiários foi realizada uma LIVE, por meio do Youtube da Prefeitura de Penedo, tendo a frente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo- SEDETUR.

Com isso, a gestão Crescendo Com Seu Povo, tomando todas as medidas de prevenção a Covid-19 convidou para receber os primeiros cheques, apenas uma pequena parte dos beneficiados.

Contando para isso com a presença da equipe da SEDETUR envolvida no trabalho, do Presidente da Desenvolve José Humberto Maurício de Lima e do Prefeito Ronaldo Lopes, entre outros.

O Presidente da Desenvolve, José Humberto Maurício de Lima, afirmou durante a ocasião que esse é um programa inédito em todo o país, que concede empréstimos subsidiados em condições especiais.

Os beneficiados se pagarem em dia, terão um subsidio de 50%, carência de seis meses, sem a cobrança de juros, já que esses serão pagos ao BNDS- Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social pelo Governo de Alagoas.

Já o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Pedro Soares, afirmou em sua fala, que os empréstimos ora concedidos para 64 empreendedores, representam a entrada de R$ 216 mil na economia do município, gerando emprego e renda para os Penedenses.

Também destacou que outras 190 propostas ainda estão em análise, nas quais muitas serão aprovadas em breve, representando mais desenvolvimento para o município.

O Prefeito Ronaldo Lopes enfatizou a importância dessa ação por parte da Agência Desenvolve junto aos municípios, na qual Penedo procurou o Governo de Alagoas, quando tomou conhecimento dessa linha de crédito.

“Com essa linha de crédito da Desenvolve poderão ser injetados na economia do município até R$ 700 mil reais, com o valor do empréstimo repassado direto para a conta do beneficiado, sendo de extrema importância em um momento de dificuldades ocasionadas pela pandemia de Covid-19 que continua fazendo vítimas, sendo necessários as medidas restritivas em vigor”, afirmou Ronaldo Lopes.

As micro empresas e o MEIs que tiverem interesse em solicitar seu empréstimo subsidiado devem procurar a Sala do Empreendedor, localizada na sede SEDETUR,, que fica situada na Rua Sete de Setembro, nº 116, Centro Histórico, próxima do Hotel São Francisco.

Confira a lista de aprovados

Veja o vídeo:

por Assessoria

Comentários comentar agora ❯